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Sobre nosso curso de Programação de jogos 2D e 3D com UNITY:

Curso de Programação de Jogos 2D e 3D com Unity

Descrição:

Mergulhe no universo da criação de jogos digitais com o Curso de Programação de Jogos 2D e 3D com Unity! Este curso é ideal tanto para iniciantes quanto para desenvolvedores que desejam expandir suas habilidades na construção de jogos interativos e dinâmicos.

Durante o curso, você aprenderá a utilizar a Unity, uma das plataformas mais poderosas e populares do mercado, para criar jogos impressionantes em 2D e 3D. Através de uma abordagem prática e focada em projetos, você desenvolverá desde os conceitos básicos de programação e design de jogos até técnicas avançadas para criar mundos imersivos e personagens interativos.

O que você vai aprender:

  • Fundamentos de Programação em C#: Domine a linguagem utilizada na Unity para controlar o comportamento dos objetos e criar interações no jogo.
  • Interface de Usuário (UI) e Experiência do Usuário (UX): Desenhe interfaces intuitivas e atraentes para melhorar a experiência do jogador.
  • Publicação e Distribuição: Prepare seu jogo para publicação em diversas plataformas, como PC, consoles e dispositivos móveis.

Por que aprender Unity?

  • Amplie suas oportunidades no mercado de trabalho com uma das ferramentas mais requisitadas na indústria de games. 
  • Dê vida aos seus próprios jogos do zero e veja suas ideias ganharem vida.
  • Participe de uma comunidade global de desenvolvedores e compartilhe seus projetos com o mundo.

Para quem é este curso:

  • Iniciantes em programação ou design de jogos que desejam aprender do zero.
  • Desenvolvedores que desejam aprofundar seus conhecimentos em Unity.
  • Entusiastas de games que desejam transformar sua paixão em uma carreira.

Pré-requisitos:

  • Conhecimentos básicos de programação são recomendados, mas não obrigatórios.
  • Computador com acesso à internet e capacidade para rodar o Unity.
Carga horária: 100 hora(s) Categoria: INFORMÁTICA

Temos o melhor preço para você.
De R$ 463,50 por apenas R$ 215,00 ou 6x de R$ 35,83

Nossas Vantagens

Certificado Reconhecido.
Suporte online de Segunda/Sábado das 8 até as 18 horas.
Aulas de qualidade com aprendizado garantido.
Estude no seu ritmo e revise quantas vezes quiser.
Veja no vídeo abaixo os motivos para fazer um curso EAD
Cronograma do curso
Como baixar e Instalar a Unity
Principais janelas e funções
Transform, Sprite Renderer
Cenário com sprites padrão
Rigidbody2d
Collider 2d
Distance Joint 2d
Fixed join 2d, Friction Joint 2D
Hinge Joint 2D, Relative Joint 2D
Slider Joint 2D, Spring Joint 2D
Target Joint 2D e Wheel Joint 2D
Area Effector 2D
Buoyancy Effector 2D
Point Effector 2D
Platform Effector 2D
Surface Effector 2D
Constant Force 2D
Projeto 2d teste scripts
Elementos script, criando primeiro script
Variáveis C# - Parte 01
Variáveis C# Globais e Locais - Parte 2
Variáveis C# - Outros tipos - Parte 3
Métodos padrões C#
Criar métodos
Cond If, else
Cond switch case
Inputs na unity
Transform
Loop while, do while
Loop For
Arrays
Loop Foreach
Enum
List
GetComponent
Projeto plataforma 2D
Movimento do player
Flip do player
Pulo do personagem
Pulo duplo personagem
Pulo com variação de personagem
Animação de personagem
Coleta de itens
UI(interface do usuário)
Animação e lógica das moedas
Coletar moedas e ganhar vidas
Script de controle da caixa
Animação e uma parte da mecânica de tiro do player
Lógica de tiro do player
Terminando mecânica de tiro
Criando primeiro inimigo
Segundo inimigo
Sistema de vida do Robô
Sistema de vida do dino
Sistema de vidas do player
Câmera seguir, limitar
Suavidade da câmera, limitar fase e obj destruidor
Menu e painel de GameOver
Scripts para o menu, e o GameOver
Efeitos sonoros e músicas
Efeitos sonoros em outros objetos
Ampliar cena, objeto saída, e particulas
Finalizar fase 1, e criar fase 2, 3 e script
Finalizando fases
Preparando o jogo para construção
Últimos ajustes na construção do jogo
Iniciando projeto 3D
Início da lógica de movimentação do player
Pulo do player
Aperfeiçoando o movimentação do player
Movimento da câmera do player
Importar assets para ser a arma do jogo
Começando a criação do tiro
Limitar balas, e fazer recarga
Player correr, início da UI
Efeitos sonoros
Inimigos e animações
Patrulha do inimigo
Seguindo o inimigo no jogo
Ataque do inimigo
Criar sistema de dano do inimigo
Sistema de vida do player, fim do jogo
Ajustes finais do jogo, fim do curso